dormindo com valentina

A combinação da mistura de artes, quando é boa, dá um resultado duplamente rico. Aqui, as artes gráficas dos quadrinhos se misturam com o design de móveis. Na série “Design and Comics”, do site Design Dautore (www.design-dautore.com), Valentina, célebre personagem de Guido Crepax, dá vida a qualquer armário e ânimo para os desanimados na hora de dormir.

Guido Crepax (1933-2003), quadrinista italiano, criou Valentina em 1965. Seu desenho sofisticado, carregado de erotismo, transformou a personagem em musa dos quadrinhos. E Valentina não foi a sua única heroína de sucesso. O artista criou também outras beldades como Bianca, Belinda, Francesca e Anita.

Antes de se tornar o mestre dos quadrinhos, Crepax trabalhou como artista gráfico e ilustrador em publicidade (ganhou, em 1957, a Palma de Ouro em Publicidade pela campanha da Shell). Desenhava cartazes, capas de revistas e livros.

Em 1963, Crepax entra no mundo da HQ. Dois anos depois, nasce – nos quadrinhos da revista Linus – Valentina, então personagem secundário da série do super-herói Neutron. Inspirada na atriz do cinema mudo Louise Brooks, Valentina logo torna-se a personagem principal da série. E seu sucesso foi tão grande, que deu origem a vários e vários livros.

Lindo livro da Conrad, edição com sobrecapa.

Deixe uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s