design gráfico oriental

Nas décadas de 1920 e 1930, o Japão abraçou novas formas nas artes gráficas, como resposta às mudanças sociais e políticas da época. Uma coleção muito interessante de 50 peças – entre cartazes, capa de revistas e anúncios – exposta no site pinktentacle, dá uma canja dessa época de transformação da sociedade japonesa, com grande referência ao crescimento da indústria e da tecnologia.

Capa da revista “Nippon”, 1935

Técnica de recorte e colagem, no encarte de música “Reijin”, 1930

Cartaz de Shujiro Shimomura, 1928

Cartaz do filme “May 1”, de Hiromu Hara, 1928-1929

Cartaz “Buy Domestic!”, 1930

Para ver mais: http://pinktentacle.com/2011/02/japanese-graphic-design-from-the-1920s-30s/

Vale a visita!

Deixe uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s