letra de mão II

Novo projeto que acaba de ser lançado: Letra de mão, em parceria com Aline Abreu. Visite  o blog: http://www.letrademao.wordpress.com

Loja: https://www.facebook.com/LetraDeMao?sk=app_205445586136536

Letra de mão nasceu da vontade de resgatar um hábito que aproxima as pessoas: a escrita à mão, mais pessoal e refletida, coisa que a maioria de nós deixou de fazer. A tecnologia, apesar de bem-vinda, acelera demais a vida. Pensamos que a escrita à mão possui um ritmo mais lento, o que dá margem para aflorar um sentimento por meio das palavras escritas. Numa análise mais crítica, um conjunto recente de pesquisas na área da neurociência mostra que a escrita à mão provoca no córtex pré-frontal (região que tem conexão direta na elaboração e na expressão de ideias) uma atividade mais intensa do que na digitação pelo computador. “Pelas habilidades que requer, o exercício da escrita manual é mais sofisticado, por isso põe o cérebro para trabalhar com mais vigor”, explica a neurocientista Elvira Souza Lima, especialista em desenvolvimento humano.

Toda essa reflexão e o desejo de reforçar uma relação mais pessoal e afetiva entre as pessoas – basta lembrar como é gostoso escrever uma mensagem e o quanto dá prazer receber uma carta escrita à mão – surgiu num dos muitos cafés que tomamos no estúdio. Quem vê de fora pode até pensar que não estamos trabalhando… mas no café nascem muitos projetos.

Esses primeiros temas – pássaros, quimonos e tipografia – nasceram de afinidades, de gostos comuns que dividimos. As ideias para os temas são muitas, e sempre trabalhadas de forma a valorizar a arte, o desenho, para inspirar a escrita.

Escolha o seu!

pássaros

tipografia

quimonos

Cada kit contém, numa pastinha:

• 10 cartões estampados por fora e branco por dentro. São dez estampas diferentes.
• dimensões do cartão:  9,5 x 9,5 cm, fechado. Quando aberto, 19 x 9,5 cm.
• 10 envelopes brancos de 10 x 10 cm.

Deixe uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s