tal pai, tal filho. Será?

No livro A coruja, o gato e os filhotes (Ed. Melhoramentos), escrito por Edward Lear e traduzido por Cecília Furquim, o nonsense toma conta da narrativa, na qual o gato e a coruja se apaixonam. Desse casamento, nascem os filhotes, de personalidades diferentes. Mas isso já é outra história.

1

Essa outra história chama-se O fio dos filhotes, uma continuação do livro de Lear, escrita pela própria Cecília Furquim, na qual os filhos são os protagonistas da vez.

O desafio desse trabalho, desenvolvido pela Entrelinha, foi contemplar essas duas histórias, de autores diferentes, num único projeto gráfico.

A solução foi transformar o próprio objeto-livro em personagens das histórias: o livro-pais e o livro-filhote. O livro maior – que conta a aventura dos pais – possui uma bolsa no final para carregar o livro menor, com a história dos filhotes.

Ao término do primeiro livro, o incentivo para continuação da leitura do livro-filhote fica evidente e convidativo.

3

As histórias foram musicadas, em português e inglês, por Beto Furquim, com produção e arranjos de Luiz Waack, na bela voz de Cecília Furquim. O CD está localizado no verso da primeira capa do livro-pais, para ser visto de imediato e ouvido junto com a leitura dos livros.

A paleta  reduzida de cor (verde, rosa, azul e laranja) é aplicada de maneira compassada, sempre na mesma ordem, criando um ritmo visual no miolo. O ritmo-padrão da leitura facilita o acompanhamento da narrativa junto com a música.

2

As belas ilustrações a traço, assinadas por Edith Derdyk, possuem uma dose de nonsense e humor, que dialoga perfeitamente com o texto.

2a

O lançamento será no dia 23 de agosto, sábado, às 15h, na Livraria da Vila – Fradique Coutinho. Estão todos convidados!

image004

Deixe uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s