Machado em quatro contos

foto 1-3

Machado de Assis estreia a coleção Contos filosóficos, com quatro livros dispostos no display: A igreja do diabo; Elogio da vaidade; Ideias de canário; e Teoria do medalhão (Sesi-SP Editora).

foto

O mockup inicial, em formato reduzido, e a versão final, impresssa na gráfica

O projeto gráfico, desenvolvido pela Entrelinha, apresenta dois pontos principais para a unidade visual da coleção: aplicação de textura de papéis antigos nas capas e o lettering em grande escala que forma, com os livros dispostos lado a lado no display, o nome do autor: MACHADO. 

Em cada livro, as grandes letras também compõem, na capa e no seu verso, o nome do autor. Portanto, os quatro livros juntos formam o todo, ainda que cada um sobreviva separadamente.

foto 3-2

foto 1-2

foto 3

Para cada título, foi adotada uma cor pantone + preto. A cor é aplicada no miolo de maneira intensa, em contraponto às páginas de texto, que recebem uma baixa porcentagem da cor correspondente.

As cores dos livros – azul, vermelho, verde e rosa – foram também aplicadas no display. A faca desenvolvida acomoda vários exemplares de cada livro e possui, no verso, duas abas para garantir estabilidade. Os livros são vendidos separadamente e o display possibilita o livre acesso a cada título.

foto 3-1

Para ver mais dessa coleção, visite o site da Entrelinha Design, em lançamentos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s