narrativas criativas

Em breve, lançamento do livro Estratégias criativas da publicidade, de João Anzanello Carrascoza (Editora Estação das Letras e Cores), capa da Entrelinha.

1a_capa

Nesse livro, o autor descreve a narrativa publicitária sob o viés dionísiaco, da lógica da emoção. Nesse sentido, o livro aborda a aproximação desse tipo de escrita publicitária com as narrativas de um mundo da ficção, da literatura, que toca o leitor num nível mais profundo e se distancia de clichês da narrativa superficial.

O desenho de capa foi criado com esse conceito em mente. Foram recortadas três janelas em papéis sulfite, para gerar profundidade e sombra. As folhas de papel foram fotografadas sobrepostas. O título não se encontra no primeiro nível, superficial, mas sim, no nível mais profundo da composição.

O visual da capa traz também um momento poetizado, “o olhar dentro do olhar”, em sintonia com o encantamento estético da narrativa publicitária abordada nesse livro.

A cor vermelho escuro tem relação subliminar com Dionísio, conhecido como Baco na mitologia romana, Deus grego do vinho.

Foram utililizadas duas tipografias distintas na capa: um tipo serifado contemporâneo no título, para diferenciá-lo – e destacá-lo – dos outros textos (nome do autor e textos de quarta capa e orelhas), nos quais foram aplicados uma fonte sem serifa, a mesma do miolo.

capa_estrategias

Para ver mais, visite o site da Entrelinha.

Deixe uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s