a invasão dos monstros

IMG_7621

NOVE MONSTROS PERIGOSOS, PODEROSOS, FABULOSOS DO BRASIL vêm aí! 

Nove lendas folclóricas brasileiras são adaptadas por Flávio de Souza, neste lançamento da Cia. das Letrinhas, com projeto gráfico da Entrelinha e capa de Flavio de Souza.

Para encontrar os monstros desse livro, que estão camuflados nas ilustrações de fundo bastante colorido, o leitor precisa dedicar um tempo para construir a imagem do personagem. Tendo essa desconstrução como mote, o título do livro na primeira página do miolo aparece ilegível, pedaços de uma tipografia geométrica. Na folha de rosto, o título se constrói com a junção das partes azuis das letras.

IMG_7611 IMG_7612

O “ataque” dos monstros permeia todo o livro. Partes dos monstros, como as mãos, os olhos, as pernas, as bocas, as garras estão presentes para instigar o leitor. Essas intervenções dos personagens bagunçam a diagramação do livro: os monstros tiram do lugar elementos que compõem a página – como rodapé, número de página, título –, rasgam a própria folha do livro para espiar pelo buraco, escondem-se atrás de boxes etc.

O projeto visual está alinhado com a narrativa do texto, que conta, em tom divertido, as lendas folclóricas brasileiras do Caboclo d’água, da Curupira, do Gorjala, da Cabra Cabriola, do Barba Ruiva, do Pé de Garrafa, do Boitatá, do Labatut e do Saci.

IMG_7613 IMG_7614

IMG_7615 IMG_7616 IMG_7617 IMG_7618 IMG_7619 IMG_7620

Veja mais no blog da Entrelinha.

Deixe uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s