linha única

Linha única, livro de João Anzanello Carrascoza (Sesi-SP Editora), projeto gráfico da Entrelinha, será lançado no dia 24 de maio de 2016, 19h, no Itaú Cultural (mais aqui).

capalombada

Confeccionado em capa dura, impressão em 1 cor (pantone verde) + serigrafia (branco) e guardas laranjas. A serigrafia com tinta brilho se destaca no verde fosco da capa e provoca, pelo seu relevo, uma sensação tátil.

A sensação tátil se mantém no miolo, impresso no papel bíblia de baixíssima gramatura (40g), traz uma leveza que aguça a sensibilidade.

No conceito do projeto gráfico, a tinta impressa retrata a memória. A transparência do papel faz parte da intenção em revelar, de um lado, o que já passou e, de outro, o que está por vir. O projeto visual amplia a profundidade do olhar.

rosto

rosebud

A inter-relação visual entre um microconto e outro reforça seus significados e cria uma narrativa aberta. Diagramados sempre numa única linha, a forma segue a serviço da narrativa, intensificando-a.

casamento

dor

O ritmo do livro é marcado pelo fundo da página, ora impresso em cor, ora limpo. Respiros na leitura se dão pelos diferentes pesos nos títulos e pelas posições variadas dos microcontos.

iluminou

noitefumaca

Para ver mais, visite o site da Entrelinha.

 

4 thoughts on “linha única

  1. Sim, Debora, concordo 100% com você! Esse processo foi possível porque houve muita conversa com o autor. O texto e a forma entraram em sintonia por meio de muitas trocas. Obrigada pelo comentário.❤

Deixe uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s