o guarda-chuva que desenguardachuvou

O guarda-chuva que desenguardachuvou (Trioleca Editora) é o mais recente livro de Claudio Fragata e Raquel Matsushita. O texto de quarta capa, escrito nas palavras encantadoras de Stella Maris Rezende, diz assim: “Você quer se maravilhar com desenhos chuvosos e palavras ensolaradas? Quer uma história de amor, fantasia, surpresas e reviravoltas? Então abra este livro-guarda-chuva! Orthofie-se na aventura de imagens matsushitas e palavras que são fragatas de encantadora poesia. Descubra segredos… Se abra para a vida e para suas possibilidades. Faça chuva ou faça sol. Viva a liberdade! Viva o maravilhamento!”

Saiu uma resenha na revista Crescer, em maio de 2019. Confira aqui:

O livro começa numa grande tempestade e termina com o sol brilhando. Algumas imagens mostram a temperatura e o clima desta história.

Segredo sobre a Raquel nas palavras do Claudio: quem olha para as lindas imagens deste livro nem imagina como foram feitas. Raquel usou as coisas mais malucas para criar fundos, formas, texturas e personagens. Usou pente, tampa de vidro de remédio, papel-toalha, plástico-bolha. Usou gomo de mexerica, casca de banana, pétala de flor e até biscoito waffle como se fossem carimbos. Também carimbou as letras G, I, S, O e Y  com carimbos de verdade para completar algumas figuras. Folheie as páginas do livro e veja se você consegue descobrir os truques de arte da Raquel.

Para ver mais, visite o site da Entrelinha.

Deixe uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s